Na tarde deste sábado (09), aconteceu o retorno do “Forró da Melhor idade” promovido pela Prefeitura Municipal de Arez, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Em clima festivo e ao som de muita música, a turma da Melhor Idade, com uma animação sem igual, demonstrou vitalidade e disposição a todo o momento, contagiando todos os presentes, especialmente o prefeito Bergson Iduino, vereadores, secretários e familiares que também caíram no clima junto aos idosos.
A Secretária de Assistência Social, destacou que o sucesso deste evento é resultado de um trabalho em equipe. “Agradeço todas as pessoas envolvidas na organização e principalmente a confiança dos nossos idosos, que acreditaram em nós, participaram e se divertiram”, afirmou a secretária.
A Gestão municipal, ressaltou que atividades como esta fazem toda a diferença na elevação da autoestima dos idosos, e o Serviço do CRAS, busca contribuir de forma efetiva, para uma melhor qualidade de vida, através de variadas ações que valorizam os participantes e o vínculos familiares e culturais.
O grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos do CRAS tem como finalidade prevenir situações de risco social. Seu objetivo é ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.