Aplicação de inseticida na zona rural exige cuidado especial com as abelhas
A Prefeitura municipal de Arez, por meio da Secretaria municipal de Saúde informa a toda população de Arez, Distritos, e localidades rurais do município, que devido à proliferação do Aedes aegypti, A aplicação inseticida Ultra Baixo Volume (UBV) portátil – para bloqueio da transmissão da dengue e outras arboviroses, como Chikungunya e Zika – começou a passar nos locais em que são passiveis de foco para o mosquito.
“Recomendamos que os moradores abram suas casas, protejam e troquem às águas dos animais. Pedimos uma atenção especial aos apicultores que devem adotar medidas de proteção com as abelhas durante esse período em que o fumacê vai atender essas localidades rurais”, orienta os Agentes de Combate a Endemias (ACE).