A Prefeitura municipal de Arez, através da Secretaria municipal de Meio Ambiente, promoveram ações educativas ambientais em comemoração à Semana da Água.
Ao longo dessa semana, as crianças da Rede Municipal de Ensino participaram de visitas a natureza e realizaram atividades educativas que visam conscientizá-las sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.
Durante as visitas, os estudantes assistem palestras sobre o ciclo da água, poluição e os impactos das ações humanas no meio ambiente, além de participarem de uma trilha ecológica, com foco na fauna e flora local e a sua relevância para o ecossistema.
Do dia 18/03, até sexta-feira (22), foram plantadas mais de 500 mudas de várias espécies de plantas, realizamos pela primeira vez uma semana toda com ações sobre a água.
A água é a essência da vida e nossa maior riqueza natural.