A 8ª Conferência Municipal de saúde, com tema: “fortalecimento do SUS local no contexto pós pandemia”, ocorreu na manhã de hoje (31/08).
Com participação de segmentos da gestão municipal, representantes do poder legislativo municipal, usuários do Sus, representantes do conselho municipal e sociedade civil, a conferência oportunizou o debate acerca do contexto do coronavírus, a importância do SUS, assim como trouxe para a discussão as seguintes pautas: fortalecimento da atenção primária em saúde bucal; integração das vigilâncias em saúde; e gestão SUS, participação e controle social.
A Conferência Municipal no âmbito da saúde tem como objetivo avaliar a estrutura de saúde municipal, os atendimentos, processos de trabalho, assim como definir diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Saúde.
📲 A transmissão ao vivo se deu através do Facebook. O vídeo completo está disponível na página.