A Prefeitura de Arez está realizando diversas atividades nas escolas e creches do município durante a Semana do Meio Ambiente em uma iniciativa conjunta entre as Secretarias de Meio Ambiente e Educação.
Na Escola Municipal Ezilda Smith, em Patané, os jovens e adolescentes participaram de palestras e debates sobre a preservação ambiental, além de terem recebido doações de mudas de árvores nativas. Já os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Antônio Felipe Ferreira criaram maquetes sobre biomas. Na Creche Municipal Divina Providência as crianças puderam conhecer um pouco sobre as belezas naturais de Arez e a importância da preservação.
As atividades acontecem diariamente e a programação seguirá até o dia 10 de junho, com encerramento no centro de Arez.