Bolsa Família | Ontem (29), em reunião no SCFV, foi dado esclarecimentos aos responsáveis familiar do Cadastro Único sobre as novas regras estabelecidas pelo novo Governo Federal.
A partir do mês de março de 2023 o Governo federal esta fazendo as averiguações nos cadastros e nos pagamentos do bolsa família, onde o ministério responsável esta fazendo cancelamento dos beneficiários que estão com renda superior aos critérios estabelecidos pelo programa.
Conforme os dados do ministério do desenvolvimento social e Assistência Social, cerca de 1 milhão de cadastros foram excluídos por inconsistência nos requisitos do programa, como renda per capita superior ao limite estabelecido, outras 393,5 mil famílias foram retiradas do bolsa família por não cumprirem com as regras referente ao cadastro unipessoal conforme dados recebidos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
As famílias que permanecerão recebendo o bolsa a principal regra é a renda mensal por pessoa de até R$ 218,00 ( duzentos e dezoito reais). Isso significa que toda renda gerada pelas pessoas da família, por mês , é dividida pelo número de pessoas da casa, se a renda mensal estiver neste critério a família continuará recebendo o beneficio. Caso a renda da família ultrapasse a per capita de R$ 218,00 o beneficiário terá seu beneficio cancelado de imediato pelo GOVERNO FEDERAL.
Por fim, é importante enfatizar que o município apenas cumpre as regras estabelecidas pelo NOVO GOVERNO FEDERAL.
Confira mais informações no link disponibilizado logo abaixo: https://youtu.be/iNW_hlnuETk